Um segundo Embraer ERJ-145 voará na Mwant Jet, da República Democrática do Congo

A Skyworld Aviation anunciou hoje a venda de uma segunda aeronave ERJ-145 para a Mwant Jet, da República Democrática do Congo. O jato é o segundo do modelo a ser incorporado pela empresa aérea africana durante a pandemia. Ambas as aeronaves operavam anteriormente no Reino Unido foram levadas para Kinshasa, capital do país (antigo Zaire).

Ambos os ERJ 145 (números de série 145570 e 145601) voarão lado a lado com aeronaves executivas, atendendo a contratos de mineração, serviços de fretamento, contratos governamentais, bem como serviços regulares da companhia.

A empresa que atuou na venda, a Skyworld Aviation, é uma organização de compra e venda de aeronaves com escritórios no Reino Unido e Canadá, especializada no setor regional. Fundada em 1996, oferece principalmente serviços de gerenciamento de arrendamento e gestão de aeronaves regionais para uma base de clientes em todo o mundo. A empresa tem uma especial clientela na África.

Ao todo, seus negócios somam 610 transações de aeronaves para cerca de 200 clientes no valor de mais de US$ 1 bilhão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias