Uma companhia aérea ofereceu um voo a lugar nenhum e vendeu todas as passagens

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Jeffhuang0627 / CC BY-SA via Wikimedia Commons

A StarLux Airlines, de Taiwan, se empolgou em também oferecer voos para lugar nenhum, assim como suas rivais Eva Air e China Airlines têm feito nas últimas semanas. Desta forma, a companhia aérea tratou de organizar dois voos especiais nesse sábado (22) para comemorar o Dia dos Namorados chinês, conhecido como Qixi Festival.

O Qixi acontece oficialmente na terça-feira, 25 de agosto, mas não é feriado e, portanto, nada melhor do que aproveitar o final de semana voando na companhia da pessoa amada.

Os pombinhos puderam embarcar em dois voos, que levaram os números JX8025 e JX8520 e partiram do Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taipei, às 11h e 16h30, respectivamente, levando os casais em uma viagem de quatro horas ao sul sobre as ilhas Pratas de Taiwan no Mar da China Meridional e, depois, de volta a Taipei.

Como mostra a postagem da empresa no Facebook, antes do voo, a aérea decorou o portão de embarque com um pano de fundo retratando o Templo dos Deuses da cidade de Taipei, onde as pessoas costumam pedir por um parceiro, além disso, um grupo cantava músicas de amor aos participantes. Antes de embarcar em um dos voos, um homem pediu sua namorada em casamento, que aceitou a proposta.

Durante a viagem de Taipei para Taipei, o serviço de entretenimento esteve disponível, assim como o serviço de bordo. No caso da Starlux, que é uma empresa com uma proposta de oferecer um serviço mais premium, o cardápio do dia foi sofisticado, preparado por um chef estrelado da Michelin, criando o clima perfeito aos apaixonados.

Voos a lugar nenhum

Os “voos para lugar nenhum” do Dia dos Namorados chineses são os mais recentes de uma série de viagens semelhantes vendidas por companhias aéreas de Taiwan, em um esforço para se recuperar da queda acentuada no volume de passageiros devido às restrições de viagens e regulamentos de quarentena em Taiwan e em muitos outros países ao redor do mundo em meio à pandemia COVID-19.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias