Início Aeroportos Uma nova calçada foi colocada em frente ao terminal do Aeroporto de...

Uma nova calçada foi colocada em frente ao terminal do Aeroporto de Congonhas

Terminal Aeroporto Congonhas
Imagem: Eugenio Hansen, OFS / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

 
A reforma das calçadas externas do Terminal de Passageiros do Aeroporto de São Paulo/Congonhas foi concluída pela Infraero, neste mês de maio, como parte das obras de restauração das fachadas, iniciadas no ano passado. A extensão reformada das calçadas abrange toda a ala norte (check-in), a ala sul (desembarque – térreo e subsolo) e ao redor do saguão central do terminal.

“O antigo ladrilho hidráulico das calçadas, com o padrão do ‘mapa do Estado de São Paulo’, foi substituído por placas de alto desempenho em microconcreto – mais resistentes e de manutenção mais prática –, à exceção da área em frente ao saguão central, mantida como registro histórico, conforme disposição dos órgãos públicos de preservação. Foi feita a adequação de todo o piso podotátil, para conservar as condições necessárias de acessibilidade, e pontos das calçadas em que ocorria acúmulo de água em momentos de chuva mais intensa também foram corrigidos”, disse João Jordão, Superintendente do Aeroporto.
 
Os trabalhos de revitalização das fachadas do TPS estão em curso, incluindo paredes, semiarcos e tetos no lado externo do térreo do terminal e no lado ar da ala norte. As paredes estão sendo repintadas após a reparação de fissuras encontradas.

Informações da Infraero