Início Aviação Executiva Unidade da Embraer torna-se Centro de Instalação de Estofamentos da Collins

Unidade da Embraer torna-se Centro de Instalação de Estofamentos da Collins

Cabine do Praetor 500 – Imagem: Embraer

A Embraer anunciou hoje, na edição 2021 da convenção e exposição da National Business Aviation Association (NBAA), que o Centro de Serviços de Jatos Executivos em Fort Lauderdale, na Flórida, foi certificado como Centro de Instalação Aeroespacial Collins BE (Collins BE Aerospace Completion Center) para estofamento e assentos de aeronaves já em operação.

As atualizações estão disponíveis para os jatos executivos Legacy 450, Legacy 500, Praetor 500 e Praetor 600. Utilizando materiais têxteis e revestimentos, essa certificação permite que a Embraer ofereça novos designs, os quais serão fornecidos pela Equipe de Design de Interiores de Jatos Executivos da Embraer. A certificação também permitirá a remodelação da espuma e a criação de novos designs de reforço com opções que os clientes da Embraer não encontravam antes no mercado de reposição.

“Estamos entusiasmados ao anunciar a certificação como Centro de Finalização de Estofamento Aeroespacial Collins BE. A confiança da Collins na Embraer aumenta nossa capacidade de design, modificação e reparos de assentos. Este é um marco que nos permite atender melhor os clientes, fornecendo recursos de modificação e conserto de assentos de aeronaves executivas. A equipe da Embraer está orgulhosa e honrada por ser reconhecida por todo este trabalho”, disse Frank Stevens, Diretor Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

Essa aprovação é específica para assentos de cabine de passageiros, incluindo assentos de aviões em serviço e assentos novos instalados em aeronaves em operação, o que dá à Embraer autonomia para projetar padronagens totalmente novas fora do certificado de tipo original.

“Estamos satisfeitos por ter certificado a Embraer Fort Lauderdale como centro de finalização de estofamentos para as linhas de produtos de aeronaves Legacy e Praetor. A certificação permitirá à Embraer ter flexibilidade e agilidade para apoiar sua crescente base de clientes”, disse Ian Webb, Vice-Presidente de Vendas, Assentos Executivos da Collins Aerospace.

A Embraer está sempre aprimorando seus produtos com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para aumentar a segurança dos passageiros e proporcionar a melhor experiência de voo. Como empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer busca oferecer a melhor experiência em aviação executiva por meio de produtos que apresentam desempenho, conforto e tecnologia inovadores.

O atual portfólio é composto pelo Phenom 100EV; Phenom 300E, jato leve mais vendido dos últimos nove anos consecutivos; Praetor 500 e Praetor 600, que, com o melhor alcance de suas categorias, são os jatos executivos de médio e supermédio porte mais disruptivos e tecnologicamente avançados, capazes, respectivamente, de cruzar continentes e oceanos.

Informações da Embraer

Sair da versão mobile