Unindo Portugal e Espanha, Iberojet é a mais nova empresa aérea da península

Uma nova companhia aérea ibérica irá surgir com a fusão de duas empresas de Portugal e Espanha, resultando na formação da Iberojet.

Foto de Guillaume Normand

A Iberojet nasce como o resultado da fusão da portuguesa Orbest e da espanhola Evelop, empresas aéreas de baixo-custo voltadas para voos fretados para agências de viagens. O momento de consolidação também confirma a informação dada por executivos, há poucos meses, de que buscavam sinergias para iniciar as operações de voos regulares, em adição aos já conhecidos fretamentos.

“Consideramos que operar com duas marcas complica o nosso posicionamento, se duplica o trabalho e os recursos de marketing, complica dar funções a cada uma, explicar ao consumidor porque existem duas marcas em um mesmo grupo, com clientes em comum” afirmou o Paul Verhagen, subdiretor geral da Evelop.

A fusão das empresas será conduzida pelo Grupo Barceló, dono das companhias e de redes de hotéis em destinos turísticos preferidos dos europeus. Anteriormente, o Barceló quase foi vendido para a Globalia, que controla a Air Europa, que por sua vez foi vendida para a IAG (Iberia e British Airways).

Os voos regulares da Iberojet farão frente aos voos da empresa Level, uma low-cost de longa distância do Grupo IAG, além de também competir por clientes com a TAP e a Iberia. Somando a frota atual da Evelop e da Orbest, a nova empresa aérea terá um Airbus A320, seis A330ceo e neo, além de dois A350XWB.

As operações regulares estão previstas para se iniciarem no verão europeu de 2021 (meados de junho) segundo revela o portal de turismo HostelTur. Ainda segundo este portal, a nova logomarca ainda está sendo estudada, mas terá elementos e cores das duas empresas atuais, que são parecidas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Conheça, por dentro e por fora, o primeiro Boeing 787 da...

0
Trazemos para você detalhes em fotos e vídeo sobre o primeiro Boeing 787 Dreamliner a ser operado por uma companhia aérea brasileira.