Início Empresas Aéreas United Airlines atrasou um voo em 2 horas devido ao pedido de...

United Airlines atrasou um voo em 2 horas devido ao pedido de uma única passageira

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Não é todo dia que uma companhia aérea reagenda um voo após o pedido de um cliente, mas a United Airlines demonstrou grande consideração e empatia após uma carta de uma passageira para o CEO da companhia aérea.

A informação foi dada inicialmente pelo site de viagens DansDeals e confirmada pela mídia internacional. Nessa história, uma passageira identificada apenas como Miriam W. estava planejando voar de Newark, Nova Jersey, para Tel Aviv na noite de segunda-feira próxima, dia 28 de setembro. O voo aconteceria após o fim do Yom Kippur (Dia do Perdão), um dos dias mais sagrados da religião judaica.

Acontece que o serviço estava programado para partir às 20h05 e o feriado judaico terminaria às 19h30 da mesma segunda-feira, já que o Yom Kippur, compreende um jejum entre o pôr-do-sol de domingo e o pôr-do-sol na segunda-feira, momento em que se pratica a reflexão dos pecados. Com isso, a mulher não teria tempo hábil para se dirigir ao aeroporto, saindo de casa ao findar do dia sagrado.

Então, ela teve a iniciativa de escrever uma mensagem diretamente para o CEO da United, Scott Kirby, e o presidente executivo Oscar Muñoz, pedindo para que eles reconsiderassem a operação e trocassem o horário do voo, já que o motivo dela, e certamente de outros judeus do voo, era muito justo. Os dois entenderam o pedido e demonstraram empatia, afinal tratava-se de um voo para Israel e muitos deveriam estar na mesma situação, além disso, foi um grande exemplo de foco no cliente, mostrando que isso está incorporado na cultura da empresa.

Depois disso, e mobilizando as equipes e coordenando com os órgãos de aviação, a United então decidiu alterar o horário do voo. Como reporta o Jerusalem Post, a senhora Miriam W. recebeu uma ligação dos escritórios executivos da United agradecendo-lhe pelo e-mail e assegurando-lhe que o voo seria remarcado.

Após alguma coordenação com a equipe da rede e as autoridades aeroportuárias de Tel Aviv, o ajuste foi feito e Miriam W. agora poderá embarcar normalmente no voo da United das próxima segunda, dessa vez, decolando às 22h05, duas horas após o horário originalmente previsto.

Embora tenha se tornado numa grande ação por parte da United Airlines, há de se considerar que o time que trabalha na montagem da rede de voos da empresa tem que atentar-se a esses fatos, sempre considerando feriados e datas sagradas para todas as pessoas.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.