United Airlines cancela todos os voos internacionais de longo alcance

A United continua a gerenciar agressivamente o impacto do surto de coronavírus (Covid-19) em seus funcionários, clientes e negócios. Devido a mandatos de governos ou restrições em vigor que proíbem as viagens, a companhia aérea está reduzindo seu cronograma de voos internacionais em 95% para abril. 

Em comunicado no seu site, a empresa aérea informa que a programação internacional revisada estará no united.com no domingo, 22 de março:

Atlântico

  • A United está retirando sua operação transatlântica restante. As partidas finais em 25 de março , com exceção do serviço Cidade do Cabo – Nova York / Newark, cujo último voo acontece em 28 de março .

Pacífico

  • A United reduzirá sua operação trans-Pacífico restante a partir de 22 de março, com partidas finais para o leste em 25 de março, com exceção do serviço entre São Francisco e Tahiti e São Francisco e Sydney, que param em 28 de março .
  • A United manterá alguns voos de Guam, bem como uma parte do serviço Island Hopper (Guam – Honolulu).

América latina

  • A United reduzirá sua operação no México nos próximos cinco dias. Após 24 de março , ele manterá apenas um pequeno número de voos diurnos para determinados destinos no México .
  • A United retirará suas operações restantes na América Central e do Sul. As últimas partidas para o sul ocorrerão em 24 de março .

No caso do Brasil, a empresa havia anunciado a manutenção apenas do serviço entre Houston e São Paulo, mas voltou atrás, aparentemente.

Canadá

  • A United suspenderá temporariamente todos os voos para o Canadá a partir de 1º de abril .

Nos destinos em que as ações do governo nos impediram de voar, estamos buscando ativamente maneiras de trazer clientes que foram impactados por restrições de viagem de volta aos Estados Unidos. Isso inclui trabalhar com o Departamento de Estado dos EUA e os governos locais para obter permissão para operar o serviço.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aberta concorrência para estudos de viabilidade de 8 aeroportos no Amazonas

0
Quem vencer vai elaborar estudos dos terminais de Parintins, Carauari, Coari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Lábrea e Maués.