Início Empresas Aéreas United Airlines divulga mapa de assentos com distanciamento social a bordo

United Airlines divulga mapa de assentos com distanciamento social a bordo

A United Airlines é mais uma empresa que parece estar aderindo ao distanciamento social a bordo de seus voos e aeroportos. A companhia aérea postou uma mensagem em que fala de suas novas políticas.

Inicialmente, é importante entender que essa iniciativa da United Airlines tem caráter temporário, embora não se saiba ainda quanto tempo ela vai perdurar, já que tudo vai depender de como o mundo se recupera da pandemia.

Dentre as principais disposições da nova política estão:

(i) a limitação da disponibilização de assentos adjacentes em todas as cabines, incluindo assentos do meio, quando disponíveis, e alternados de janela e corredor quando os assentos estão em pares;

(ii) embarque de menos clientes por vez para permitir mais distância durante o processo de embarque. Serão mantidos os grupos de embarque existentes e o embarque prioritário, mas a empresa acompanhará o processo para minimizar a aglomeração na área do portão e na ponte.

Essas alterações começarão no final deste mês e durarão pelo menos até 31 de maio.

Além disso, a empresa aérea ainda disponibilizou os mapas de assentos de algumas de suas aeronaves domésticas, as quais ilustram essa matéria. Essas configurações mostram como deverão estar as aeronaves nesse primeiro mês após flexibilização das regras de isolamento social.

Outras medidas

Além do distanciamento social a bordo, a empresa ainda anunciou outras medidas, que são:

  • Higienização aprimorada da cabine – em junho, todas as aeronaves terão spray eletrostático antes de todas as partidas, além de desinfetar todos os pontos de contato e superfícies do cliente antes de cada voo.
  • Sistemas de circulação de ponta – Todas as aeronaves usam um filtro de alta eficiência (HEPA) como os encontrados em hospitais, para circular o ar e remover até 99,7% das partículas.
  • Contato de bordo reduzido – minimizam-se os pontos de contato alterando o serviço de alimentação atual e a remoção temporária de itens de bordo.
  • Distanciamento social no aeroporto – sinalização aprimorada nos espaços de clientes e funcionários, incluindo uma marcação de fita de 2 metros nos balcões de check-in, o que permite um contato mínimo entre agentes e clientes. Proteções contra espirros nos principais pontos de interação, incluindo balcões de check-in, serão instalados.
  • Equipar os funcionários para manter ambientes limpos – fornecer desinfetante e outros suprimentos aos funcionários para proporcionar uma experiência de viagem segura, implementando verificações de temperatura dos funcionários e reduzindo o contato próximo.

Novos tempos, requerem novas medidas. Sabemos que é temporário, mas o tempo que vão durar as novas regras é uma completa incógnita.

Sair da versão mobile