United Airlines encomenda 50 aviões supersônicos

United torna-se a primeira companhia aérea dos EUA a assinar acordo de compra de aeronaves com a Boom Supersonic. Com isso, a United comprará 15 aviões Overture, com uma opção para mais 35 aeronaves, assim que o modelo for certificado e o Overture atender aos requisitos de segurança, operação e sustentabilidade da United.

Ainda há uma outra etapa a ser cumprida, que se refere à definição das novas regras globais de uso de aeronaves supersônicas em voos de passageiros, sejam as relacionadas à segurança, sejam as de ruído.

Para quando

Prevista para transportar de 65 a 88 passageiros até 2029, a aeronave neutra em carbono voará com 100% de combustível de aviação sustentável (SAF). O Overture viajará com o dobro da velocidade dos jatos de passageiros mais rápidos de hoje e mais alto que todos eles (60.000 pés de teto operacional), não deixando nenhum destino fora de alcance.

A nova frota de Overture da United abrirá inúmeras possibilidades para novas experiências e conexão humana, acredita a empresa.

“A United continua em sua trajetória para construir uma companhia aérea mais inovadora e sustentável e os avanços atuais em tecnologia estão tornando mais viável incluir aviões supersônicos. A visão de Boom para o futuro da aviação comercial, combinada com a rede de rotas mais robusta da indústria no mundo, dará aos viajantes a negócios e lazer acesso a uma experiência de voo estelar. Nossa missão sempre foi conectar pessoas e agora, trabalhando com o Boom, seremos capazes de fazer isso em uma escala ainda maior”, disse Scott Kirby, CEO da United.

“A primeira encomenda mundial de aeronaves supersônicas com emissão zero de carbono representa um passo significativo em direção à nossa missão de criar um mundo mais acessível. Em velocidades duas vezes mais rápidas, os passageiros da United experimentarão todas as vantagens da vida pessoal, desde relacionamentos de negócios mais profundos e produtivos até férias mais relaxantes e destinos distantes”, Blake Scholl, fundador e CEO da BOOM Supersonic.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Falha grave de segurança faz passageiro embarcar em voo com arma...

0
Um homem voou numa aeronave da American Airlines de Bridgetown, em Barbados, para Miami, levando consigo uma arma de fogo