United Airlines introduz opção de escolha de refeição antes de embarcar

A United Airlines começará a permitir que passageiros em rotas selecionadas escolham sua refeição com antecedência. Os clientes poderão começar a fazer a encomenda cinco dias antes da data de partida.

Avião Boeing 767-300 United Airlines

A companhia aérea com sede nos Estados Unidos está lançando o serviço em determinados voos a partir de Washington Dulles e Los Angeles. Além disso, por enquanto apenas quem adquiriu assentos premium nessas operações poderá pré-encomendar.

A companhia já havia testado um projeto semelhante para alguns passageiros de primeira classe no verão. Agora, está expandindo esse teste para outros segmentos, e supostamente adicionará mais mercados no início do próximo ano, antes de finalmente cobrir toda a sua rede.

Esta é uma ferramenta útil, já que muitas vezes os passageiros são informados de que as refeições escolhidas não estão disponíveis a bordo. Portanto, tendo a chance de reservar com antecedência, não haverá desculpas para não fornecer o prato selecionado.

Como funciona?

United Serviço de Bordo Refeição

A United diz que deseja tornar a viagem mais fácil e agradável para os passageiros. Essa é uma das principais razões pelas quais ela introduziu esse processo. Os viajantes qualificados nesses voos receberão um e-mail cinco dias antes da partida do voo, e então serão direcionados ao menu para fazer o pré-pedido.

Aqueles que voam com outras pessoas na mesma reserva também podem escolher suas refeições ao mesmo tempo.

O período para a definição das refeições se encerra com 24 horas antes do horário de partida do voo.

Alternativamente os clientes podem visitar o site específico da United e fazer login com suas informações de reserva para dar andamento ao processo. No dia do voo, a bordo um comissário virá e confirmará a escolha.

No entanto, os passageiros precisam ter certeza do que desejam antes de escolher. Depois da escolha, os clientes não poderão alterar suas opções até que estejam no voo.

A United informa que, se o voo de um cliente mudar, o pedido original será cancelado, mas haverá a chance de selecionar outra opção de refeição, pois os passageiros receberão uma nova notificação para o novo voo.

Esse processo deve impactar no gerenciamento de recursos da companhia, pois ao saber o que seus passageiros desejam antes dos voos, ela pode contabilizar a quantidade correta de opções de refeições. Isso reduzirá o desperdício enquanto aumenta a satisfação do cliente.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias