United Airlines mostra como pintou Boeing 737 mais bonito da atualidade, veja a filmagem!

A companhia aérea norte-americana United Airlines divulgou um vídeo no final da semana passada mostrando detalhes do processo de pintura de sua aeronave que agora voa exibindo uma das mais elogiadas pinturas especiais da atualidade.

Vídeo United Pintura 737 Star Wars

O Boeing 737-800 ganhou um fundo todo preto com estrelas como as profundezas do universo sideral, enquanto em seu estabilizador vertical recebeu dois sabres de luz usados pelos jedis – o azul de um lado e o vermelho do outro.

Na fuselagem, foram estampadas naves X-Wing, o principal caça da era da nova República, que também foi pilotado por Luke Skywalker.

Note que a obra de arte não se trata de uma adesivagem da aeronave, como ocorre em muitos casos de pinturas especiais. Veja logo no início do vídeo que o esquema de cores original da United foi completamente removido até ser possível visualizar o metal da fuselagem, para depois ser aplicada a tinta preta.

Além das cores diferenciadas, o avião passou a ter um ícone especial no site FlightAware, um dos maiores sites de rastreamento de voos do mundo. Nele a aeronave está destacada em cor laranja com um ícone da X-Wing.

Veja na imagem abaixo um voo deste domingo, 10 de novembro, que mostra a X-Wing no mapa e o símbolo do filme do Star Wars no lugar do nome da United.

Flight Aware Voo United Nave Star Wars
Ícone da X-Wing no voo do 737 – Imagem: Flight Aware

E tem mais Star Wars pelos céus do mundo!

Toda essa publicidade é em torno do último filme da nova trilogia Star Wars – Ascenção Skywalker, que estreia dia 19 de dezembro no Brasil e no Mundo, sendo o 9º filme da saga.

E a ação de marketing tem sido forte na aviação, com outras duas companhias aéreas também voando pelo mundo com aeronaves especialmente pintadas.

Um Boeing 747 da Virgin Atlantic recebeu pintura com a mais famosa de todas as naves do Star Wars: a Millenium Falcon. A aeronave em questão é o 747-400 de matrícula G-VLIP. O Jumbo da Virgin irá atender os parques da Disney voando para Orlando e Los Angeles. Veja imagens do G-VLIP aqui:

Já a LATAM preparou o “Stormtrooper Plane”, o Boeing 777 de matrícula PT-MUA que, após a renovação de interior feita no exterior para ter capacidade para 410 passageiros, retornou ao Brasil já com a pintura projetada pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm, que consumiu 2.500 litros de tinta em 21 dias de pintura. Veja todos os detalhes aqui:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias