United Airlines permitirá comissários de voo tatuados e com piercings visíveis

A United Airlines é mais uma empresa que está fazendo alterações substanciais em suas políticas de vestimenta (“dress code”) para comissários de bordo. Incluída nas mudanças, previstas para serem implementadas em setembro, está a decisão de permitir tatuagens visíveis pela primeira vez na história da empresa, bem como uma série de outras mudanças visando a um tratamento de gênero neutro.

A companhia aérea disse aos funcionários que espera que a política “reflita uma aparência mais modernizada, com padrões inclusivos que melhor permitem a liberdade de expressão de gênero para que os funcionários possam se sentir melhor no trabalho”, relatou o Simple Flying .

Uma das maiores mudanças será permitir que os funcionários da linha de frente exibam tatuagens visíveis e não ofensivas. Outras mudanças incluem permitir que os funcionários usem uma variedade de piercings visíveis, como brincos de nariz. Os padrões de higiene também serão alterados para eliminar as regras separadas sobre cabelo, maquiagem e esmalte de unhas para homens, mulheres, funcionários não binários e não conformes ao gênero.

Como reporta o Paddle Your Own Kanoo, em uma foto compartilhada com funcionários em um memorando interno (acima), a United revelou como esses padrões podem funcionar: mostrando um comissário de bordo com esmalte colorido, um comissário de bordo com um brinco no nariz e vários piercings nas orelhas e um tripulante com uma tatuagem no pulso.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.