United Airlines quer voltar ao aeroporto mais badalado de Nova Iorque

Avião Boeing 777-200 United Airlines

A United Airlines está cada vez mais próxima de finalmente voltar para o aeroporto mais badalado de Nova Iorque. Em 2015 a United suspendeu suas operações no Aeroporto John F. Kennedy para concentrar suas operações no hub em Newark-Liberty Internacional, no vizinho estado de Nova Jérsei, do outro lado do Rio Hudson.

A decisão foi polêmica, já que Nova Iorque é a maior cidade dos EUA em população e abandonar seu aeroporto principal, para uma companhia que é uma das três maiores do país, era algo significativo.

Dois anos depois, quando o atual CEO Scott Kirby tomou posse, ele disse que a saída do JFK foi um erro que deixou espaço aberto para que as concorrentes (principalmente a American Airlines) pegassem clientes mais premium, dado a estrutura melhor quando comparado ao Newark Liberty, além da maior variedade de empresas.

Agora, com a retomada dos voos pós-pandemia, a empresa vê a oportunidade ideal para voltar a voar no JFK. Segundo a CNBC, não está claro se a empresa irá utilizar slots de outras companhias aéreas ou irá solicitar os seus próprios ao governo.

Rumores apontam que, de início, serão apenas voos troncais, seja em rotas internacionais ou domésticas para grandes cidades, como Londres, Los Angeles, Paris, Houston, Chicago e São Francisco.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passagens aéreas do Brasil para Paris nas Olímpiadas tiveram leve queda...

0
Um levantamento feito por uma plataforma de venda de passagens aéreas apontou leve queda nos valores de voos do Brasil para Paris.