United Airlines reajusta sua malha de voos para o Brasil

United – Divulgação

A United Airlines anunciou em 4 de setembro que planeja voar 40% de sua programação em outubro de 2020, em comparação com outubro do ano passado. Já em setembro, a United espera voar 34% de sua programação. Internacionalmente, esse número será de 33% e 29%, respectivamente. Além disso, a empresa terá mudanças em sua malha de voos para o Brasil.

“Continuamos a ser orientados por dados realistas em nossa abordagem para reconstruir nossa rede”, disse Ankit Gupta, vice-presidente de Planejamento de Rede Doméstica da United. “Como outubro é normalmente um mês mais lento para viagens de lazer, estamos ajustando nossos horários para refletir essas mudanças sazonais na demanda do cliente, enquanto retomamos o serviço ou adicionamos capacidade em rotas onde vemos uma maior demanda dos clientes por viagens”.

Com esse conservadorismo em mente, a empresa também remanejou uma série de serviços para os próximos dois meses. Mais especificamente para o Brasil, a empresa está promovendo as seguintes mudanças, segundo o Routes Online:

Cancelados: Os voos de Chicago e Washington para São Paulo, e de Houston para o Rio de Janeiro, foram cancelados para os próximos dois meses e têm data de retorno esperada para novembro, podendo sofrer alterações.

Confirmados: Enquanto isso, a empresa segue com seus voos para São Paulo, sendo um diário para Houston e três vezes por semana para Newark, ambos operados pelo 787-9.

Vale lembrar que, mesmo durante a fase mais aguda da pandemia, a United jamais deixou de manter voos de passageiros para o Brasil, sendo a única empresa americana a tal iniciativa.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aviação Naval realiza treinamento de emergência em simulador de voo do...

0
Os pilotos realizaram treinamentos de emergências utilizando os simuladores de voo para aeronaves AS350 Esquilo, no CIAvEx, em Taubaté-SP.