United Airlines se torna uma fabricante de álcool em gel

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A empresa aérea norte-americana United Airlines divulgou que converteu seu centro de manutenção de San Francisco em uma linha de produção de desinfetante para as mãos, que será fornecido aos quase 3.000 funcionários que trabalham lá e a outras bases da United nos EUA. 

Ao contrário de outros locais da empresa, a enorme base possui recursos, equipamentos e conhecimentos técnicos – incluindo químicos e engenheiros químicos – que agora estão produzindo álcool em gel para uso em toda a empresa.

O departamento de Remanufatura de Motores produziu o primeiro de muitos lotes de desinfetante à base de álcool – alguns distribuídos em frascos de spray e outros usados ​​para reabastecer dispensadores em áreas comuns das bases. Em pouco tempo, os lotes serão produzidos regularmente e o produto estará disponível para uso dos funcionários da empresa.

O maior obstáculo agora, disse George Skoufos, gerente sênior de usinagem, galvanização e soldagem, está em adquirir certos ingredientes e frascos de spray. Milhares deles estão encomendados e são esperados para a próxima semana. “Os suprimentos ainda estão em uma demanda muito alta, mas, felizmente, conseguimos adquirir e vamos receber produtos químicos e contêineres suficientes para começar a produção”, disse ele.

Obviamente que tal iniciativa foi fomentada pela necessidade de combate ao novo coronavírus, no entanto, essas práticas certamente vieram para ficar. Daqui para a frente, será comum ver as empresas e pessoas ao redor do mundo incentivando a higiene pessoal constante.

A United informa também que foi registrada no FDA como um novo fabricante de desinfetante para as mãos.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

GOL está próxima de incorporar seu primeiro avião com a marca...

0
A GOL Linhas Aéreas trabalha na incorporação do seu primeiro jato a ter uma marca iniciada com "PS" (a mais atual da série brasileira).