United anuncia último voo de seu Boeing 747; Delta também aposentará o Jumbo em breve

Para comemorar a aposentadoria do Boeing 747 de sua frota, a United irá realizar no dia 7 de novembro o voo UA747 entre São Francisco e Honolulu, no Havaí. Este será o último voo do 747 na empresa, que foi fundada pela própria Boeing.




O voo especial será na mesma rota operada pelo primeiro Jumbo da companhia, o Boeing 747-100. Para uma experiência autêntica, desde o menu até os uniformes dos funcionários serão os mesmos utilizados no primeiro voo do 747 na United em 1970. Inclusive a programação do sistema de entretenimento terá programação da época.

As passagens já estão à venda no site da United e no seu app. Os assentos no segundo deck do 747 não serão comercializados, permitindo que todos os passageiros possam usufruir deste espaço. Passageiros nas classes Executiva e Primeira da United Polaris irão participar de um sorteio no portão de embarque para decidir quem terá a sorte de ocupar um dos assentos no deck superior durante o voo.

A United Airlines ao longo da sua história operou os modelos 747-100, 747SP, 747-200 e 747-400 do clássico Jumbo da Boeing. Com o último voo em novembro, restará apenas a Delta Airlines como operadora regular do 747 de passageiros nas Américas. Mas a Delta também afirmou que irá retirar o 747 ainda este ano, sem data definida.

Delta segue mesmo caminho rumo à aposentadoria do Jumbo

Na última semana a Delta Airlines, que além da United era a única empresa regular nas Américas a operar o 747 na versão de passageiros, realizou na última semana o último voo doméstico do Jumbo, entre Honolulu e Los Angeles, parte final da rota que começa em Tóquio.

Foram feitas celebrações no Havaí e na Califórnia, e a aeronave foi decorada para a ocasião. Após cumprir o seu último voo doméstico, o 747 seguiu para Detroit, de onde continua cumprindo voos sem escalas para Ásia. As rotas internacionais a partir do hub da Delta em Detroit irão continuar até o final do ano, quando as aeronaves serão aposentadas de vez, marcando o fim da era do Boeing 747 de passageiros nas companhias aéreas dos EUA.

Com informações da Assessoria de Imprensa da United Airlines e da Delta Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos