United aumenta em 70 unidades a quantidade de jatos Airbus A321neo encomendados

A United Airlines confirma os rumores que se espalharam pelo mercado desde a semana passada e faz um pedido de 70 aeronaves Airbus. A novidade é que trata-se de aeronaves Airbus A321neo, o maior jato da família A320neo. O objetivo é posicionar a companhia aérea para aumentar sua presença no mercado de corredor único em alinhamento com sua iniciativa “United Next”.

O novo pedido complementa os pedidos existentes da United para 50 aeronaves A321XLR, elevando o compromisso total da companhia aérea para 120 aeronaves A321.

“Um pedido tão significativo de uma grande companhia aérea como a United ressalta que o A321neo oferece capacidades incomparáveis, economia operacional e facilidade de uso para o passageiro”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor Internacional da Airbus.

Outras razões pelas quais o A321neo está em alta demanda globalmente é que a aeronave oferece desempenho ambiental superior com as mais baixas emissões de CO₂ por assento em sua classe e tem um alcance superior em suas versões LR (já voando) e XLR (ainda em produção). A menor pegada de carbono do A321neo apoiará a United em sua jornada para reduzir as emissões de CO₂ da companhia aérea em 100% até 2050.

A aeronave A321neo da United contará com o design da cabine Airbus Airspace, que traz aprimoramentos para agradar aos passageiros, incluindo iluminação personalizável (que ajuda a reduzir o jet lag); novos painéis laterais mais finos para espaço pessoal extra; e novos lavatórios com recursos higiênicos sem toque e superfícies antimicrobianas.

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias