United encomenda mais quatro Boeings 787 Dreamliner

A Boeing e a United Airlines anunciaram hoje (16), durante o Farnborough, a encomenda de mais quatro aviões 787-9 Dreamliner. O negócio avaliado em $1.1 bilhão de dólares em preços de tabela foi fechado neste ano e anteriormente constava como pedidos de “clientes não revelados”.




“Estes novos 787 são outro passo na renovação da nossa frota widebody, e nós iremos continuar a fazer mais anúncios de compra no futuro à medida que implementamos nosso plano de frota”, declarou Gerry Laderman, vice-presidente sênior de financas da United, que está atuando como CFO.

O 787-9 é o Dreamliner com maior alcance, chegando a voar por 7.635 milhas náuticas (14.140 quilômetros) enquanto consome 20% a menos que as gerações anteriores de aeronaves. Na configuração de três classes da United ele leva 250 passageiros. A United também opera o modelo menor, o 787-8, e será a primeira operadora na América do Norte do modelo maior, 787-10. Agora a empresa conta com 55 pedidos de Dreamliners a serem entregues.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos