United não mais permitirá que passageiros desistam de voar no Boeing 737 MAX

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Parece que o medo dos passageiros em voar no Boeing 737 MAX na United passou, ou terá que ter passado, já que a empresa não irá mais facilitar remarcações.

Imagem: United Airlines

A empresa aérea, que nasceu dentro da própria Boeing, ficou praticamente dois anos sem voar com o jato 737 MAX, em decorrência dos acidentes com a aeronave e as extensas modificações de segurança feitas na aeronave.

Com a volta do modelo no final do ano passado, diversas empresas, incluindo a própria United e a brasileira GOL, deram a opção de remarcação gratuita para o próximo voo caso o passageiro se sentisse inseguro em voar com o 737 MAX.

Agora, segundo a AirwaysMagazine, até o início de junho a companhia aérea americana não permitirá remarcação sem custos nos voos com o Boeing 737 MAX, induzindo o passageiro a embarcar ou pagar a diferença do próximo voo do seu próprio bolso.

A empresa já opera 2 mil voos mensais com o novo jato, e não foram reportados problemas graves em nenhum deles. Em sua frota, são hoje 30 jatos MAX 9, além de outros 80 encomendados e mais 100 pedidos da maior versão já feita do 737, o MAX 10.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias