United Nigeria é a nova empresa a voar com uma frota de aviões Embraer 145

As operações de voos comerciais regulares foram retomadas na Nigéria na última segunda-feira (7), após seis meses de fechamento em virtude da pandemia. Com a volta dos voos, acontece também a estreia da nova empresa aérea local, que operará uma frota inicial de cinco jatos regionais Embraer E-145.

Segundo um release de imprensa recente, o presidente da United Nigeria Airline, Obiora Okonkwo disse:

“O aeroporto de Enugu é a nossa base de operação e serão voos locais por enquanto. Os nigerianos devem esperar de nós um serviço oportuno e eficiente. Faremos o nosso melhor para fazer a diferença no setor. Sei que não tem sido fácil para outros operadores, tem havido alguns problemas sérios, especialmente com a COVID-19, mas demoramos para aprender os erros daqueles que estiveram no negócio antes de nós e com todas essas experiências, vamos montar algo que vá ao encontro, em grande medida, das expectativas dos nossos clientes.

“Estamos começando com cinco aeronaves, por enquanto, e então aumentaremos nossa frota conforme consolidamos as operações e desenvolvemos nossas rotas.

“Basicamente, voaremos de Enugu, nossa base, faremos rotas regulares para Abuja, Lagos, Port Harcourt, Asaba e Owerri”, disse ele.

A United Nigeria é controlada pelo Private Airlines Services Ltd., uma empresa totalmente nigeriana constituída em 1990 para oferecer serviços de transporte aéreo comercial. O grupo já operou voos comerciais de passageiros anteriormente e agora retorna com uma nova empresa aérea.

É interessante ver aeronaves Embraer sendo empregadas em diferentes países e com vários propósitos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aprovado projeto do monotrilho entre Aeroporto de Guarulhos e estação de...

0
A novela sobre a ligação férrea que foi construída até o Aeroporto de Guarulhos, mas que não chegava até o aeroporto, dirige-se a um fim.