United entra na onda do Star Wars com lindo avião Boeing temático

Boeing 737 United Star Wars

A United Airlines juntou-se com a Disney e a parceria resultou em um avião com uma linda pintura do novo filme de Star Wars.

Conforme imagens divulgadas em um vídeo da companhia, um Boeing 737-800 será pintado em alusão ao filme Star Wars: Ascensão Skywalker. O filme estreia em dezembro e será o último da nova trilogia.

Star Wars The Rise of Skywalker

No seu estabilizador vertical, será pintado o sabre de luz azul usado pelos jedis, incluindo a família Skywalker.

Na fuselagem, serão estampadas naves X-Wing, o principal caça da era da nova República, que também foi pilotado por Luke Skywalker.

Além disso, o avião terá um ícone especial no FlightAware, um dos maiores sites de rastreamento de voos do mundo. Nele a aeronave estará destacada em cor vermelha com um ícone da X-Wing.

Um novo vídeo de segurança especial do filme também foi lançado, além de itens de amenidade personalizados que serão distribuídos aos passageiros.

O Boeing com a pintura especial entra em operação agora em novembro, um mês antes da estreia global do filme. A matrícula é a N36272, e a aeronave encontra-se em Amarillo, no Texas, desde o último dia dia 17 de outubro, onde a pintura está sendo aplicada.

Radar FlightAware N36272 Voo Amarillo Pintura Star Wars
Voo do N36272 para Amarillo no dia 17 de outubro

Além desse 737, outros dois aviões no mundo possuem pintura da saga atualmente: o Boeing 777 Stormtropper da LATAM e o 747 Millenium Falcon da Virgin Atlantic.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias