United prevê em julho a 1ª receita antes de impostos positiva desde janeiro de 2020

Avião Boeing 787-10 United Airlines
Boeing 787-10 da United – Imagem: Adam Moreira / CC BY-SA

A companhia aérea norte-americana United Airlines, subsidiária integral da United Airlines Holdings, anunciou hoje, 28 de junho, ao mercado em geral que espera gerar receita ajustada líquida de impostos positiva no mês de julho de 2021.

Segundo a empresa, caso a perspectiva se confirme, esse será o primeiro mês com receita antes dos impostos ajustada positiva desde janeiro de 2020, antes do início da crise.

A pandemia da Covid-19 causou a queda mais severa na demanda por viagens na história da aviação e esse desempenho esperado seria um marco financeiro importante, pois a empresa está voltando seu foco para o futuro, afirma a United no comunicado, cadastrado junto à SEC (Securities and Exchange Commission), órgão dos Estados Unidos correspondente à brasileira CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Com o avanço rápido da vacinação nos Estados Unidos, embora o segmento internacional ainda esteja bastante deprimido, o mercado aéreo doméstico do país está quase recuperado aos níveis anteriores à pandemia. Segundo o The New York Times, uma análise baseada no Índice de Economia Digital da Adobe indicou que os consumidores gastaram mais de US$ 5 bilhões em voos domésticos em maio.

A quantia representa uma queda de 4% em relação a abril, mas ainda um patamar de 80% do indicador do mesmo mês de 2019. As estimativas são extraídas de dados de rastreamento de sites de seis das 10 principais companhias aéreas dos EUA.

Não está claro o porquê de as reservas terem caído em maio e se a tendência continuou em junho, mas analistas e executivos de companhias aéreas expressaram otimismo nas últimas semanas de que a demanda por viagens está forte. O número de pessoas voando aumentou de forma relativamente constante desde janeiro, de acordo com a Administração de Segurança do Transporte dos Estados Unidos.

Com informações da United Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Fabricante da aeronave Midnight tem sucesso no desafiador teste de queda...

0
Este teste é reconhecido na indústria da aviação elétrica como uma das barreiras mais desafiadoras à certificação, pois é projetado para