United revelará nova pintura no próximo mês

“É uma evolução não uma revolução” disse o CEO da United Airlines, Oscar Munoz, sobre a nova pintura que a companhia irá ostentar.

Croqui para o concurso das artistas

A empresa de Chicago deverá revelar a nova identidade visual até meados de Abril. Atualmente a empresa utiliza uma pintura baseada na da Continental Airlines, empresa qual fez a fusão anos atrás.

Oscar disse que a nova identidade irá incorporar alguma das novas cores oficiais da companhia como o roxo (Pantone 525) que está sendo utilizado na sua nova Econômica Premium e um novo tom de azul nomeado de “Rhapsody Blue” (Pantone 289).

Porém o dourado e o azul deverão se manter, assim como o tradicional globo. O design deverá ser baseado a partir do concurso da companhia para um desenho feito por mulheres, nomeado de “Her Art Here” no português “A arte delas aqui”.

Palheta oficial de cores da United

As artistas deverão seguir algumas regras para enviar o seu desenho. Baseado no croqui que ilustra esta matéria, as regras são:

  • O logo deverá se manter na posição e tamanho que estão no croqui, mas pode ser azul ou branco, neste último caso o fundo deverá ter outra cor para criar contraste
  • As áreas marcadas em cinza como nariz, barrigas, motores, asas e estabilizadores horizontal e vertical não deverão ser pintados
  • A pintura deverá ser igual nos dois lados, sendo o lado não mostrado no croqui um espelho
  • O logo da Star Alliance e a bandeira americana não deverão ser modificados

Com essas regras é possível afirmar que um novo logo não deverá ser utilizado e a arte do estabilizador vertical já foi definida. Assim também como o fim da tradicional faixa cinza na barriga.

Com informações da Flight Global

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos