Início Empresas Aéreas

UPS encomenda novos Boeings 747-8 cargueiros.

A empresa de logística UPS anunciou hoje um pedido para 14 aviões Boeing 747-8F, a última versão cargueira do Jumbo. A estratégia de longo prazo da companhia é aumentar o acesso de seus clientes aos mercados globais, e as cargas aéreas são uma grande opção de crescimento para a companhia.




“A UPS está fazendo diversos investimentos de capital para aumentar a capacidade global de operação” disse David Abney, presidente e CEO da UPS. “Estes investimentos irão ajudar os nossos clientes a expandir sua presença em atuais e novos mercados, enquanto aumentam o nosso crescimento saudável e nossos resultados para os planos de negócio da UPS a longo prazo.”

Os 14 aviões serão entregues entre 2017 e 2020. O valor do contrato, que também contém a opção para encomenda de mais 14 jatos no futuro, ainda não foi fechado. Os novos jumbos cargueiros serão adicionados a frota atual da companhia que conta com mais de 500 aeronaves.

Em adição, o 747-8 oferece eficiência em treinamento e operações para a UPS. Os pilotos dos atuais 747-400F operados pela companhia irão se beneficiar de uma habilitação comum para ambas as aeronaves, permitindo voar tanto o modelo -8 quanto o atual -400. Futuramente, a empresa irá ter grandes economias na escala de manutenção e operações na aeronave em solo com o modelo -8.

Os 747-8 carregam até 34 containers no deck principal e 14 no deck inferior. A sua capacidade de carga é de 139 toneladas, aproximadamente 30 mil pacotes de entregas, tudo isso com um alcance de 4.340 milhas náuticas, equivalente a 8.037km.




“Nós nos beneficiamos de ter a frota mais jovem da indústira e iremos continuar investindo tanto em segurança operacional quanto eficiência.” disse Brendan Canavan, presidente da UPS Airlines.

A UPS Airlines atualmente opera para o Brasil com aeronaves Boeing 767-300F no Aeroporto Intl. de Viracopos, em Campinas. Não está descartada a possibilidade do jumbo operar para o Brasil futuramente, no que pode ser a última companhia aérea à receber um Boeing 747.

Informações pela assessoria de imprensa da UPS.

UPS irá modernizar os cockpits dos Boeings 757, 767 e do Airbus A300

Sair da versão mobile