UPS se torna a maior operadora do Boeing 747-8 na história

Avião Boeing 747-8F UPS
Imagem: UPS

A UPS Airlines, quarta maior companhia aérea cargueira do mundo, acaba de se tornar a maior operadora da história da variante 747-8 da família Boeing 747.

Conforme anunciamos hoje, a empresa recebeu ontem, 14 de dezembro, diretamente da fábrica da Boeing em Seattle para seu hub em Louisville, o N625UP, sua vigésima unidade do cargueiro 747-8F, superando a alemã Lufthansa, que detinha a liderança com 19 jatos da versão 747-8I de passageiros.

Além de assumir a posição, a UPS ampliará bastante essa liderança ao longo dos próximos meses. A companhia detém todas as 8 encomendas que ainda serão entregues pela Boeing antes do fechamento da linha de fabricação do 747, programada para o primeiro semestre de 2022.

O planejamento das entregas destes últimos Jumbos à norte-americana é de um jato a cada dois meses em média, embora não nos surpreenderíamos se a cadência fosse acelerada em função da alta demanda de carga aérea que se verifica atualmente no mundo todo.

Além dos 20 Jumbos da última variante da família, segundo o Airfleets a UPS ainda tem outros 13 exemplares da versão anterior 747-400F, colocando-a como a segunda maior operadora mundial do Boeing 747, atrás apenas da Atlas Air, que possui 39 jatos ativos e ainda mais três em processo de incorporação:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave