UPS recebe Boeing 747-8F comemorativo aos 50 anos da “rainha dos céus”

Uma das maiores empresas de cargas expressas do mundo, a United Parcel Service (UPS) é uma das poucas empresas que ainda têm encomendas do modelo Boeing 747-8F. No final da semana passada, a empresa recebeu seu avião de número 12 desse modelo (N616UP), a aeronave recebeu um adesivo comemorativo aos 50 anos da “rainha dos céus”.

A encomenda original foi feita em 2016, com 14 pedidos firmes e mais 14 opções de compra, que já foram confirmadas. Até 2023, serão 28 aeronaves do modelo na frota. Na ocasião do fechamento do contrato, em 2016, David Abney, presidente e CEO da empresa salientou que “a UPS estava fazendo diversos investimentos de capital para aumentar a capacidade global de operação (…) que irão ajudar os nossos clientes a expandir sua presença em atuais e novos mercados, enquanto aumenta o nosso crescimento de forma saudável”.

Os novos jumbos cargueiros estão sendo adicionados à frota atual da companhia, que já conta com mais de 500 aeronaves. Os 747-8 podem carregar até 34 containers no deck principal e 14 no deck inferior. A sua capacidade de carga é de 139 toneladas, aproximadamente 30 mil pacotes de entregas, tudo isso com um alcance de 4.340 milhas náuticas, equivalente a 8.037 km.

Aeronave traz um adesivo em comemoração aos 50 anos do Boeing 747

Pelo Twitter, a empresa confirmou na semana passada que levará um Boeing 747-8F para que seja exposto no maior evento de aviação do mundo, a Oshkosh 2019, que ocorre entre os dias 22 e 28 de julho.

A UPS atualmente opera para o Brasil com aeronaves Boeing 767-300F, especialmente no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Não está descartada a possibilidade do jumbo operar para o Brasil futuramente.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.