UPS vê mais um Boeing 747-8F novinho chegando em sua frota

Imagem UPS 747-8F

A gigante das entregas expressas United Parcel Services (UPS) recebeu na segunda-feira (14), mais um Jumbo Boeing 747. Ao mesmo tempo em que reforça sua frota num momento importante, a entrega diminui uma unidade na contagem regressiva de entregas antes do fechamento da produção do icônico jato, previsto para 2022.

Com a chegada desse 747-8F, a frota da UPS chega da 20 unidades do modelo e a 33 da família 747, da qual é a segunda maior operadora mundial. Segundo dados do Planespotters, a também norte-americana Atlas Air continua na liderança, com 38 Jumbos ativos em sua frota, enquanto a UPS chega a 33 unidades, deixando a Cargolux na terceira posição com 30 Boeings 747.

Este avião da UPS é registrado sob a matrícula N625UP e voou de Everett, onde é fabricado, para Louisville, sede da empresa aérea na tarde de ontem, percorrendo 3.100 quilômetros em 3 horas e meia, segundo dados do FlightRadar24.

Agora, restam mais 8 Jumbos para a companhia norte-americana, que são também os últimos encomendados junto à Boeing. Os próximos 8 aviões devem sair da fábrica em média a cada dois meses, até meados de 2022.

Imagem FR24

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo