Urso invade pista de pouso e Airbus A320neo é obrigado a arremeter na Rússia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A320neo S7 Airlines
Imagem: S7 Airlines

Uma invasão de pista bastante inusitada levou o piloto de um Airbus A320neo a precisar abortar seu procedimento de aproximação para pouso na Rússia, no início desta semana.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Airbus A320neo registrado sob a matrícula VQ-BRI, operado pela companhia aérea russa S7 Airlines.

A aeronave estava realizando o voo de número S7-5219, que partiu de Novosibirsk para Magadan, ambas cidades na Rússia, e já estava em sua aproximação final para a cabeceira 10 do aeroporto de destino quando a tripulação notou a presença de um urso na pista.

Devido à invasão do animal, o piloto em comando iniciou uma arremetida a cerca de 500 pés de altura (152 metros do solo) e, segundo dados do FlightRadar24, subiu até 5400 pés para circular para uma nova tentativa de pouso.

FlightRadar24 Voo A320neo S7 arremetida urso na pista
O A320neo circulando para a segunda aproximação – Imagem: FlightRadar24

Com os 15 minutos de voo entre a arremetida e o novo enquadramento na segunda aproximação da mesma pista 10, o urso já não estava presente, e a tripulação concluiu o pouso com segurança.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias