USAF revela vídeo da pintura do F-16 nas cores da Rússia

A Força Aérea Americana (USAF) divulgou ontem um vídeo mostrando uma pintura inusitada em um de seus caças F-16C Fighting Falcon: o padrão de camuflagem é do seu maior adversário.

O F-16 do 64º Esquadrão Agressor e foi pintado no novo padrão de camuflagem digital adotado pelo caça furtivo russo Sukhoi Su-57. E não é atoa!

Os esquadrões Agressores estão presentes nas forças aéreas dos EUA: Fuzileiros, Marinha e a própria Força Aérea. Eles possuem aeronaves pintadas nas cores dos principal inimigos dos EUA e servem como adversários nos treinamento com os outros esquadrões.

Um outro F-16 do Esquadrão Agressor
Este se confunde com as cores do deserto

O objetivo é claro: que o piloto de caça consiga identificar visualmente o caça inimigo em caso de combate próximo e também saiba lidar contra as táticas deles. Essa familiaridade conta pontos na hora do combate.

Até então todos os agressores eram pintados em padrões de jatos soviéticos / russos, mas pela primeira vez isso irá mudar: o F-35 Lightning II irá receber a pintura do jato furtivo chinês J-31. Veja abaixo como foi a pintura no F-16:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Airbus A321neo A321LR TAP Air Portugal

Voos entre o Rio Grande do Norte e a Europa pela...

0
Em 2023, a empresa aérea portuguesa registrou um crescimento superior a 25% referente ao ano anterior no número de passageiros.