Vai acontecer um novo voo exclusivo para brasileiros expulsos dos EUA

Foto: Kaiser Air

Mais um voo fretado pelo governo americano com deportados brasileiros deve pousar em Belo Horizonte nessa semana. Desde que os voos começaram, no governo Trump, já foram foram mais de trinta operações como essa, sendo que essa é a quarta do tipo do governo Biden.

O Brasil, no entanto, não é destino exclusivo desses voos. Ao contrário, eles acontecem para países de toda a América Latina e com grande frequência, denotando um ainda presente esforço do governo americano de expulsar de seu país os imigrantes ilegais.

A nova operação, que já consta da base da ANAC, dessa vez terá uma operadora diferente. A companhia charter americana Kaiser Air. O voo, que parte da Louisiana, como de costume, está prevista para ser feito usando um Boeing 737-700, que está configurado para até 100 passageiros.

A programação é a seguinte:

– DIA 16 DE JULHO – o voo decola de Alexandria, na Louisiana, e faz escala em Guayaquil, no Equador, antes de seguir ao Brasil.

– DIA 16 DE JULHO – o Boeing 737 decola do Equador às 8h45 de Brasília e pousa em Confins (BH) às 14h30. O voo tem número KAI-1505.

– DIA 17 DE JULHO – às 8h da manhã, o jato deve decolar de BH para Guayaquil e, de lá, para Phoenix, no Arizona.

Geralmente, o avião não aterrissa no Brasil com sua capacidade total ocupada. O tema, no entanto, é polêmico, pois quase sempre os detidos voam algemados durante, sob alegada questão de segurança.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias