VALE freta mais um Boeing 787 para repatriar funcionários na África

A Vale alugou novamente um Boeing 787 Dreamliner para repatriar mais funcionários da companhia que estavam na África. A operação será feita novamente com o Boeing 787-8 Dreamliner da Ethiopian Airlines, na rota Maputo – Belo Horizonte – Addis Abeba.

Boeing 787 Vale
Boeing 787 da Ethiopian decola de Confins

A aeronave irá sair amanhã, dia 4 de abril, de Maputo, às 22h00 e tem previsão de pouso em Confins às 6h35 de domingo. A Vale tem operações em minas de carvão mineral em Moçambique. Já o retorno está programado para segunda-feira, dia 6, com decolagem às 6h35 para Adis Abeba. Todos os horários citados aqui são locais e estão sujeito a alteração por ser uma operação de fretamento.

O 787-8 Dreamliner da Ethiopian é configurado para 270 passageiros, sendo 246 na classe econômica e 24 na classe executiva. Será a terceira visita do Dreamliner em Confins, já que mês passado a Ethiopian fez o mesmo tipo de voo e em 2018 um 787 da British Airways foi desviado para o aeroporto devido ao tempo ruim no Rio de Janeiro.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Acordo de “céus abertos” entre Brasil e Canadá é aprovado na...

0
Os acordos de serviços aéreos têm conferido maior abertura às empresas aéreas no estabelecimento de rotas e frequências de voos.