Acabou o segredo: vaza imagem da nova pintura da SAS Airlines

Após muito mistério e um segredo guardado praticamente a sete chaves, um documento em baixa resolução vazado revelou como ficará a nova pintura da Scandinavian Airline System – SAS.

SAS new colors
Imagem vazada com a provável nova pintura da SAS aplicada ao seu A350

Fundada em 1946, a tradicional companhia sediada em Estocolmo está presente em praticamente toda Escandinávia, com operações na Suécia, Dinamarca e Noruega e uma frota de 163 aeronaves. Tendo voado ao Brasil desde sua fundação até 1991, a empresa é uma das fundadoras da Star Alliance, maior aliança global de empresas aéreas.

Mais recentemente, em meados dos anos 2000, a empresa adotou uma elegante pintura na cor gelo, com o nome da empresa em azul. Essa nova variante deve manter os mesmos tons de cores, que combinam com a natureza da empresa, nas terras geladas da Escandinávia, no entanto, alguns ajustes de tornam notáveis.

O logo na fuselagem fica bem maior, escrito em branco e quase não visível. O nome SAS dá lugar ao Scandinavian Airlines de outrora. As naceles dos motores não serão mais vermelhas, sendo apenas pintadas próximo ao bocal com uma faixa azul escura. Na cauda, mais uma mudança, com o azul não se limitando à empenagem vertical, mas se estendendo até a parte de baixo do avião (similar a última pintura da TAM).

Junção das imagens no teaser revelado pela SAS

A empresa tentou manter o suspense e há alguns meses vem postando em suas redes sociais cada detalhe da montagem do seu primeiro Airbus A350. Para fazer suspense, a empresa lançou a arte acima, que simula um quebra-cabeças e coloca mais mistério ainda sobre o que seria revelado.

No entanto, alguém teve acesso ao esquema de pintura e prontamente o disponibilizou na internet, desfazendo todo o enigma. O anúncio oficial acontecerá no próximo dia 19 de setembro.

SAS A320
Pintura atual da SAS
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-800 Flybondi

Flybondi programa de retomada dos voos e volta ao Brasil com...

0
A low-cost argentina divulgou a programaçao dos voos nas primeira ssemanas após liberação das viagens aéreas pelo governo do país.