Em vídeo de segurança, comissária é agredida por piloto no aeroporto

Imagens vazadas do circuito interno de vigilância mostram o momento chocante em que um membro da tripulação de voo cospe e depois soca uma colega de trabalho duas vezes em um ataque violento no aeroporto.

Avião Embraer 170 Republic Airways
Embraer 170 da Republic Airways – Imagem: concord977

O clipe curto, obtido exclusivamente pelo FlyerTalk, foi capturado em 14 de setembro, logo após um voo da Republic Airways pousar no aeroporto de Denver em uma escala.

O membro masculino da tripulação, que apresenta as berimbelas de piloto sobre os ombros, é visto andando pela ponte de embarque de volta para a aeronave quando ele se vira em direção à comissária, aproxima-se e parece cuspir nela, que estava seguindo logo atrás.

Em resposta, a mulher dá um tapa no rosto do homem enquanto ele continua avançando em sua direção.

O homem então se lança para a mulher, a soca uma vez no estômago, antes de dar um segundo golpe no lado da cabeça.

Vídeo agressão tripulante comissária Republic Denver
Imagem do momento da agressão do vídeo que você verá abaixo

A mulher aperta a lateral do rosto com dor, antes de puxar o celular para pedir ajuda ou gravar a sequência da ação. Não está claro o que aconteceu imediatamente após o vídeo.

Ambos os funcionários foram presos para averiguação do caso e o voo acabou atrasando até o dia seguinte.

A filmagem de segurança foi compartilhada com o FlyerTalk por um indivíduo que investigou o incidente e que desejava permanecer anônimo.

Em um comunicado, a Republic Airways reconheceu o incidente e disse que ambas as partes envolvidas foram demitidas logo depois.

“Estamos cientes de uma situação que ocorreu no mês passado envolvendo dois de nossos funcionários”, disse um porta-voz. “Investigamos esse assunto e tomamos as medidas apropriadas, consistentes com nossa crença de que esse comportamento é inaceitável. Esses indivíduos não estão mais empregados na Republic.”

No momento da briga violenta, a Republic Airways, uma companhia regional que alimenta as companhias principais norte-americanas, estava operando o voo como parte de um compartilhamento de código com a United Airlines.

Veja a seguir a repugnante gravação.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.