Início Vídeos

Veja as bonitas cenas em Manaus (AM) do grande avião da bielorrussa Rubystar

O enorme avião em Manaus, em cena de um dos vídeos abaixo

Durante a semana passada, acompanhamos as informações de que uma operação da companhia aérea Rubystar, sediada na Bielorrússia, ocorreria em Manaus (AM), marcando a primeira vez que tal empresa viria ao Brasil.

Em um transporte de carga partindo do Vietnã com 100 toneladas de insumos para a indústria de eletroeletrônicos, organizado pela filial vietnamita DSV Hanoi do grupo logístico dinamarquês DSV, o voo originalmente programado para chegar na tarde do domingo, 7 de novembro, sofreu um pouco de atraso e pousou já no início da noite.

Operado pelo Boeing 747-400F registrado sob a matrícula EW-556TQ, o serviço inédito da Rubystar no Brasil foi registrado em vídeos, tanto no taxiamento após o pouso, conforme o vídeo a seguir, quanto na partida, conforme gravação mais abaixo nesta matéria.

Após a chegada no final do domingo no voo RSB-4703, o imponente Jumbo Jet permaneceu em solo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por cerca de 17 horas, partindo por volta do meio-dia da segunda-feira, 8 de novembro.

A partida também foi registrada em vídeo, dessa vez em cenas ainda mais bonitas, por acontecer sob a luz do dia e por mostrar o início da subida do Boeing 747-400F em seu voo direto até Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos:

O Jumbo afastando-se de Manaus após a decolagem vista acima – Imagem: FlightRadar24

Curiosamente, segundo reporta o canal Plane Spotting Manaus HD, a mesma aeronave veio ao Brasil pouco tempo atrás, pousando em Fortaleza em 2020, porém, registrada sob outro prefixo (9U-BBA) e operada por outra empresa aérea, a SKY KG Airlines.

A Rubystar tem atualmente duas aeronaves Ilyushin Il-76TD e cinco aeronaves Antonov An-12, além deste Boeing 747-400F.

Até a publicação desta matéria, o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ainda não apresentava novos voos aprovados para a Rubystar, porém, segundo informações disponibilizadas ao AEROIN pela DSV Hanoi, outros fretamentos ao Brasil ainda devem ser organizados em breve.

Sair da versão mobile