Veja as melhores aéreas da América do Sul no ranking da respeitada Skytrax

Imagem: Ascom/Setur-SE

A Skytrax, organização global que realiza o World Airline Awards, considerado o “Oscar” da indústria aérea, publicou suas listas de 2021 das melhores empresas aéreas do mundo, incluindo rankings regionais.

Entre as premiações específicas da América do Sul, são apresentadas as classificações tanto em termos de todas as empresas aéreas, quanto somente entre as low-costs (empresas que adotam um modelo de operação de baixo-custo).

Devido à chegada da pandemia e ao impacto que a crise da saúde teve no setor aéreo, a pesquisa para o World Airline Awards, que normalmente é anual, foi realizada de forma inédita durante 23 meses – entre setembro de 2019 a julho de 2021- e representa uma mistura de tempos de viagem em tempos normais de pré-pandemia e viagens durante a pandemia global da Covid-19.

Clientes de mais de 100 nacionalidades participaram da pesquisa, e a premiação deste ano foi baseada em 13,42 milhões de inscrições que foram contabilizadas nos resultados finais (88% das quais foram registradas até março de 2020).

No ranking de nossa região, a companhia aérea chilena ultra low cost JetSMART Airlines foi reconhecida como a Melhor Low-Cost da América do Sul.

“É um grande orgulho receber este prêmio do Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul, pois representa a opinião de milhões de passageiros. Isso apenas nos encoraja a continuar trazendo preços ultrabaixos para mais pessoas e a fornecer a elas um serviço consistente e confiável com uma frota de Airbus A320 totalmente nova em toda a região”, comemora o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

Segundo ele, a JetSMART, já conseguiu superar a operação de agosto de 2019 em agosto de 2021, “por isso continuamos com confiança em atingir nossa meta de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves”, disse.

Avião Airbus A320neo JetSMART Pato Patinho
Airbus A320neo da JetSMART – Imagem: Clément Alloing

As demais empresas Low-Cost da América do Sul que figuraram na premiação estão listadas na classificação a seguir:

Fonte: Skytrax

Em termos gerais, de todos os tipos de empresas aéreas, o Grupo LATAM Airlines foi reconhecido como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul”, como havíamos anunciado ontem aqui no AEROIN.

“Esse reconhecimento nos incentiva e nos desafia a continuar trabalhando fortemente em prol dos nossos clientes. Agradeço o comprometimento de nossos colaboradores em momentos difíceis como os que temos vivido, assim como a preferência dos passageiros que escolheram a LATAM para levar os seus sonhos até o destino”, afirmou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

Boeing 777-300ER da LATAM

Além da LATAM, as demais empresas da América do Sul ficaram assim ranqueadas:

Fonte: Skytrax

Com informações da Skytrax, da LATAM e da JetSMART

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir