Vazou o vídeo dos aviões da Embraer voando juntos na manobra ‘cobrinha show’

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após serem flagrados voando juntos no interior paulista, vazou um vídeo gravado de outro jato mostrando os aviões da Embraer fazendo a manobra conhecida na Esquadrilha da Fumaça como “Cobrinha Show”.

Em uma aparente campanha publicitária, os aviões da Embraer Super Tucano, Praetor, C-390 Millenium, E175-E2 e E190-E2 voaram juntos na região de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. O voo ocorreu na última quinta-feira (11), sendo que vários leitores registraram desde o chão este voo em formação inédito e nos enviaram as imagens.

Desde então, surgiram perguntas de quais aviões participaram da formação.

Agora, por um vídeo vazado, é possível ver que o A-29 Super Tucano de matrícula PT-ZNV, com as cores de demonstração da Embraer, juntou-se ao Praetor 500, um C-390 Millenium na pintura da Força Aérea Brasileira, ao primeiro E195-E2 da KLM (que mostramos aqui em primeira mão) e também a um E175-E2 nas cores da fabricante brasileira para um voo especial.

Na manobra mostrada acima, eles seguem numa formação chamada de “Cobrinha Show”, idealizada pela Esquadrilha da Fumaça, que também voa aviões produzidos pela Embraer. Nela, os aviões se colocam numa formação em uma espécie de “escada”, sendo o primeiro o mais alto (A-29) e o último o mais baixo (E190-E2) voando um atrás do outro para formar as belas imagens.

No vídeo, é possível ver a dispersão das aeronaves, uma-a-uma, com uma curva fechada à direita, no chamado peel-off. O vídeo foi gravado a bordo de um C-390 que estava com a porta de cargas aberta.

Estas não são as imagens finais e não estão na melhor resolução, mas dão uma noção de como ficará o trabalho fotográfico resultante desta formação inédita na Embraer.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express

Jatos Embraer ERJ-145 da CommutAir ganham uma renovação total em seu...

0
A empresa aérea regional americana CommutAir anunciou na segunda-feira (6) o lançamento de um esforço para atualizar e substituir