Início Aeroportos Veja como foi a chegada do 2º maior avião cargueiro do mundo...

Veja como foi a chegada do 2º maior avião cargueiro do mundo no GRU Airport

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: GRU Airport

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu neste sábado, 6 de março, o Antonov An-124, segunda maior aeronave cargueira em operação no mundo.

O voo vindo de Miami (EUA) com escala em Paramaribo (Suriname), operado pela Antonov Airlines, foi fretado pela Kuehne+Nagel para trazer para o Brasil mais de 96 toneladas de equipamentos para abastecer a indústria automotiva.

E a chegada do grande avião contou com uma completa cobertura de fotos e vídeos feitas dos mais variados ângulos, tanto por entusiastas quanto por transmissões ao vivo de canais no YouTube e do próprio GRU Airport.

O Antonov 124 tem capacidade para transportar itens super-pesados e superdimensionadas com até 120 toneladas, ou 150 toneladas na versão modernizada do jato. A cabine de carga é pressurizada e conta com um volume total de 1.050 m³. Com essas características, transporta diferentes tipos de carga, incluindo peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões.

Outra curiosidade desta aeronave é que ela conta com um trem de pouso equipado com 24 rodas e pode abaixar seu trem de pouso dianteiro para alterar o ângulo da fuselagem e simplificar as operações de carregamento. Além disso, possui duas entradas de carga, frontal e traseira, ambas com rampas de entrada.

Imagem: Guilherme Cipriano

Imagem: Guilherme Cipriano

Imagem: Guilherme Cipriano

Imagem: Guilherme Cipriano

“Estamos orgulhosos em receber uma aeronave desse porte em GRU. Uma operação como essa reforça a importância logística do Terminal de Cargas e ratifica a nossa posição de maior aeroporto do Brasil e um dos mais importantes do mundo”, disse Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport.

Sair da versão mobile