Veja como está hoje o Airbus da LATAM Brasil que bateu em uma árvore

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dois anos depois de colidir com uma árvore no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, o Airbus da LATAM está bastante canibalizado.

O caso aconteceu em 28 de setembro de 2018, enquanto o Airbus A320 de matrícula PT-MZJ era rebocado das instalações da LATAM no Aeroporto de Congonhas. Porém, durante o processo, a barra que conecta a aeronave ao trator se quebrou e o avião, sem controle, foi parar no meio de árvores, tendo seu estabilizador horizontal e vertical danificados.

O problema com a aeronave aconteceu no horário nobre da TV e foi amplamente divulgado pela mídia naquele dia, como mostra a reportagem do Brasil Urgente, da Bandeirantes, abaixo.

Falando do histórico, wssa é uma aeronave que chegou na companhia no ano 2000, quando ainda era TAM Linhas Aéreas. Após o incidente uma avaliação foi feita para o reparo e foi decidido que não era viável recuperar a aeronave. Por conta disso, ela foi encostada e começou a ser desmontada, tendo suas peças servido para outros aviões que ainda voam, algo comum na aviação civil e militar.

No registro que inicia essa matéria, feito pelo spotter Gabriel Wallace, é possível ver a aeronave parada no pátio que pertencia à VASP, perto dos hangares da também finada Avianca Brasil (Oceanair).

A aeronave já está sem os seus motores, sem os flaps, ailerons, profundores e lemes. Além disso, trem de pouso postiços foram colocados para manter o jato em pé. A marca da TAM foi coberta com tinta vermelha e a matrícula com tinta azul.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeromoça está sendo investigada por se prostituir a bordo de aviões...

0
Está sendo relatado na mídia britânica que uma comissária de bordo está sendo investigada por anunciar serviços sexuais no Facebook