Veja como ficará o novo Airbus A321 retrô da TAP Air Portugal

ATUALIZAÇÃO: A aeronave será um A321LR, foi confirmado por uma foto externa

Dois dias atrás divulgamos em primeira mão que a TAP Air Portugal terá mais uma aeronave em pintura retrô. No dia de hoje, foi divulgado como ficará este Airbus dos “anos 1960”.

Como você pode se lembrar, o jato foi flagrado na fábrica da Airbus em Hamburgo, na Alemanha já com o estabilizador vertical pintado nas cores retrô, mas com a fuselagem ainda sem pintura. O próximos passos antes de liberarem a aeronave serão os testes em solo e depois os testes em voo, além, é claro da pintura completa.

Há alguns anos, outro Airbus, mas um A330, também recebeu a mesma pintura. Era um projeto idealizado pelo brasileiro Gianfranco “Panda” Beting, que ajudou a repaginar o marketing da empresa quando ela foi adquirida parcialmente pelo também brasileiro David Neeleman, da Azul e JetBlue.

Na época, foi pintado o Airbus A330-300 CS-TOV no mesmo esquema de pintura retrô deste A321neo. Agora a pintura completa do A321LR foi revelada por Arik De, Chefe de Receitas e Malha da empresa.

Aguardamos ansiosamente essa aeronave, que poderá inclusive fazer voos ao Brasil, sobretudo nas rotas da TAP ao nordeste.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aumento dos incidentes na aviação do Brasil leva deputado a promover...

0
O debate na Câmara dos Deputados se deve a preocupação com a recente tendência de aumento no número de ocorrências.