Veja como foi a estreia da Itapemirim no Rio, em Belo Horizonte e Salvador

Foto: RIOgaleão

A ITA Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, a mais nova companhia aérea brasileira, iniciou hoje, dia 1º de julho, sua operação no RIOgaleão e no BH Airport. Confira as notas e fotos das respectivas operações.

No Galeão

A empresa terá no Aeroporto Internacional Tom Jobim um de seus mais importantes centros de conexão doméstica. O voo inaugural foi celebrado com um tradicional batismo e contou com a presença de autoridades, como o governador do Rio, Cláudio Castro; e o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

A previsão da companhia é ter mais de 50 decolagens no mês de julho e, em média, 390 em agosto. Serão diversos destinos operados a partir da concessionária, entre eles estão as principais cidades do país. A empresa aérea prevê 285 voos semanais, até abril de 2022.

“A ITA começa hoje sua história com o Rio de Janeiro.  Estávamos ansiosos para estrear a nossa operação na Cidade Maravilhosa por meio da nossa operação no RIOgaleão. Nossa malha está desenhada para atender tanto os viajantes à lazer quanto os que viajam a negócios. Aumentaremos gradativamente nossos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, colaborando com a conectividade dos nossos passageiros e oferecendo aos clientes um serviço de excelência”, destaca o Presidente da Itapemirim Transportes Aéreos, Sidnei Piva.

Em BH

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho, o primeiro voo comercial da Itapemirim Transportes Aéreos. A aeronave, que partiu de Guarulhos (SP), pousou por volta das 7h50. Essa é a rota a ser operada pela companhia ao longo do mês de julho. Em agosto, estão previstas operações também para Brasília (DF) e Galeão (RJ). 

“A estreia de uma companhia aérea traz grande otimismo ao setor de aviação. Estamos confiantes no mercado e na retomada das operações. Seguimos na torcida para que ocorra o avanço do plano nacional de vacinação em todo país e, com isso, também cresça a movimentação de passageiros e aeronaves”, ressalta Clayton Begido, gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport.  

Em Salvador

No Salvador Bahia Airport, membro da rede VINCI Airports, o Airbus A320, da Itapemirim Transportes Aéreos, teve sua estreia no Nordeste celebrada com um arco d´água – o tradicional “batismo” de boas-vindas. O pouso da aeronave em Salvador marca o início das operações diárias da companhia entre Guarulhos e a capital da Bahia, um dos destinos mais procurados nacionalmente.

“É um marco importante de recuperação da malha aérea, que mostra que nossos esforços têm gerado resultados. A presença na seleta lista dos primeiros destinos da ITA reflete o papel estratégico do Salvador Bahia Airport, ponto fundamental de conexão com outras regiões do país”, observa o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas.  

“Salvador é de vital importância para as operações da Itapemirim Transportes Aéreos. É exatamente por esse motivo que escolhemos a capital baiana para ser uma das primeiras a receber nossas operações. Queremos conectar Salvador às principais regiões do Brasil”, afirma o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias