Veja como a Latam Airlines tem usado seus Boeing 787 de passageiros para levar carga

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Latam Airlines tem empregado recentemente seus Boeings 787 Dreamliner e outros jatos de passageiros para levar carga médica. Veja como isso tem sido feito.

Boeings 787 LATAM

Em vídeos e fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver funcionários de uma empresa de “ground handling” descarregando uma aeronave que veio com equipamentos no porão de carga e na cabine de passageiros. As caixas com equipamentos foram colocadas em cima dos assentos, assim como também nos “bins” (bagageiros superiores, usados comumente para bagagens de mão).

Para proteger o estofado dos assentos, a Latam Airlines colocou um plástico protetor antes de colocar as caixas com os produtos, que foram amarradas com diversas cordas nos Boeings 787, assim como também em outras aeronaves como o Airbus A350 e o menor A321.

No vídeo abaixo, a aeronave está sendo descarrega no Aeroporto Internacional de Guarulhos. No processo é possível observar que as caixas são desembarcadas na mão até uma parte da escada, onde depois são colocadas na esteira de bagagens.

Esse tipo de operação passou a ser permitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde a semana passada, mas outras empresas aéreas já vinham utilizando seus aviões de passageiros para este tipo de transporte, já que não existe nenhuma restrição se não forem cargas perigosas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias