Veja detalhes do Boeing 777 da LATAM com a pintura Star Wars

Boeing 777 Star Wars LATAM
Arte final de como ficará o Boeing 777 do Star Wars da LATAM

Recebemos na manhã desta quarta-feira (18), algumas imagens do Boeing 777-300ER da Latam, matriculado PT-MUA, com a pintura especial de Star Wars, resultado de uma parceria entre a empresa aérea e a Disney.

A ação de marketing das duas empresas foi divulgada no dia de ontem, quando apenas parte da cauda e do estabilizador da aeronave foram divulgadas. As novas fotos mostram o avião completamente pintado. Um croqui também nos foi enviado, mostrando o plano de pintura, embora ele esteja erroneamente aplicado num Boeing 767 (será que era o plano inicial?).

777 LATAM Star Wars

O avião tem pintura inspirada na Star Wars: Galaxy’s Edge, a nova área do parque Disney’s Hollywood Studios no Walt Disney World Resort, inaugurada no fim de agosto. Ele vai permitir que os passageiros e fãs tenham a possibilidade de viajar em uma aeronave inspirada nos Stormtroopers, da Primeira Ordem, a partir do hub da LATAM em São Paulo (Guarulhos), em voos de longo curso com destino a Orlando, Miami, Madri, Frankfurt e Paris.

No último final de semana, o AEROIN fez uma matéria especial destacando o processo de retrofit e repintura dos Boeing 777-300ER da LATAM Brasil nos hangares da Etihad em Abu Dhabi.

Boeing 777 LATAM Star Wars
Boeing LATAM Star Wars

O Boeing que está sendo pintado em Abu Dhabi é de matrícula PT-MUA, sendo o primeiro 777 recebido pela LATAM (então TAM). A aeronave foi entregue em 2008 e agora passa por um retrofit para a nova configuração que permite levar até 410 passageiros.

A pintura do Star Wars foi totalmente inspirada no capacete dos soldados Stormtroppers da Primeira Ordem, que sucede o Império Galático de Darth Vader na saga.

Croqui da pintura no Boeing 767

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.