Veja como ficaram as entregas de aviões da Embraer no 1º trimestre de 2020

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embraer Primeiro E195-E2 Binter
E195-E2 da Binter – Imagem: Embraer

A Embraer anunciou hoje (12) informações operacionais relativas ao primeiro trimestre de 2020, permitindo notarmos as consequências da crise em curso na aviação mundial para a fabricante brasileira. Mas, apesar da pandemia, ela destaca outros fatores como responsáveis pela queda de entregas.

A Empresa declara que entregou um total de 14 jatos no primeiro trimestre de 2020, sendo cinco comerciais e nove executivos (cinco leves e quatro grandes). Nos últimos anos, as entregas dos modelos comerciais ficavam por volta de 15 a 20 jatos, enquanto os executivos, por volta de 15 a 20.

Tabela entregas aviões Embraer 1º Trimestre 2020
Tabela: Embraer

Segundo a Fabricante, em 31 de março de 2020 a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 15,9 bilhões, sendo formada, além dos jatos executivos, por 318 aviões comerciais, sendo 163 do modelo E175 e 136 do E195-E2, além de mais 4 unidades do E190 e 15 do E190-E2.

Tabela Carteira Pedidos Aviões Embraer 31 março 2020
Tabela: Embraer

A Embraer destaca que, historicamente, realiza menos entregas no primeiro trimestre do ano, e em 2020 em particular, as entregas da aviação comercial no 1º trimestre foram também impactadas negativamente pela conclusão do processo de separação da unidade da Aviação Comercial da Embraer, em janeiro, no que seria a preparação para a frustrada união com a Boeing.

No 1º trimestre, a Embraer Aviação Executiva ainda anunciou a certificação tripla do novo Phenom 300E por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA).

O novo Phenom 300E é a versão aprimorada da série Phenom 300, jato executivo com o maior número de entregas da última década.

Informações oficias da Embraer

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto e comissário de bordo entram em confronto físico no meio...

0
Um confronto físico entre um piloto e um comissário de bordo irrompeu num voo da empresa aérea chinesa Donghai Airlines.