Início Empresas Aéreas Veja fotos do pouso da Lufthansa nas Malvinas, ao completar seu voo...

Veja fotos do pouso da Lufthansa nas Malvinas, ao completar seu voo mais longo

O voo mais longo da história da alemã Lufthansa já foi concluído, e raras fotos deste feito histórico foram divulgadas ontem (2), mostrando o Airbus A350-900 nas Ilhas Falkland (Malvinas). O perfil do Twitter @kelper60 compartilhou algumas dessas imagens (abaixo, espere carregar).

Com 15 horas e 37 minutos de duração, o voo decolou de Hamburgo no domingo (31) com 16 tripulantes e 92 passageiros, que ficaram isolados por dias realizando a quarentena mandatória e os testes do coronavírus. As nove dezenas de viajantes são pesquisadores do Instituto Alfred Wegener, do Centro Helmhotlz para Pesquisas Polares e Marítimas.

A aeronave pousou na Base Aérea de Mount Pleasant, onde a tripulação se encontra até agora, cumprindo uma quarentena, antes de partirem nesta quarta-feira (3), de volta para a Alemanha. Dentre os 16 tripulantes, não estão apenas comissários e pilotos, mas também mecânicos e despachantes, já que não há pessoal da Lufthansa nas Ilhas Falklands (Malvinas) e também o staff do aeroporto não pode subir na aeronave por conta da pandemia.

O registro das fotos do pouso foi feito por Sue Luxton, morador da Ilha, a qual já foi palco de uma batalha entre a Argentina e o Reino Unido, sendo que este último se sagrou vencedor e detém o controle do local.

Se essas fotos são raras hoje, considerando que o voo aconteceu nessa semana, imagine daqui a alguns anos.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile