Veja imagens do Airbus A340 da Kam Air em sua chegada a Campinas/SP

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP, no meio da tarde dessa sexta-feira (05), o terceiro voo ao Brasil na história da companhia aérea Kam Air, do Afeganistão.

Avião Airbus A340-300 Kam Air
O A340 na curta final para pouso em Campinas

Em mais um voo especial relacionado à vinda de suprimentos médicos de combate à Covid-19, após duas operações em Cabo Frio/RJ nos dias 28 de maio e 4 de junho, a companhia agora pousou no interior do estado de São Paulo, após ter partido do Bahrein no voo RQ3331, com escala em Abidjan, na Costa do Marfim.

O voo foi efetuado com o Airbus A340-300 de matrícula YA-KME, uma aeronave que ostenta a bonita pintura completa da Kam Air, tendo pousado pela cabeceira 15 de Viracopos às 14:51 de hoje.

FlightRadar24 Chegada A340-300 Kam Air Viracopos Campinas
Radar mostra a chegada do YA-KME ao aeroporto de Campinas – Imagem: FlightRadar24

Estivemos em Campinas ao longo da tarde para acompanhar a chegada do quadrijato e trazer a você as imagens que ilustram esta matéria. Além desse exemplar, a companhia possui mais três A340-300, sendo eles o YA-KMH, o YA-KMT e o YA-KMU (este último veio nos outros dois voos anteriores citados acima).

Apesar de todas as aeronaves serem do modelo A340, que é originalmente destinado ao transporte de passageiros, as três operações ao Brasil ocorreram com aprovação apenas para o transporte de cargas.

Avião Airbus A340-300 Kam Air
O A340 na curta final para pouso em Campinas

Avião Airbus A340-300 Kam Air
O Airbus A340 já no pátio de cargas de Viracopos

A programação da passagem do YA-KME por Viracopos indica que sua decolagem está planejada para as 7h da manhã deste sábado, 6 de junho, rumo ao Bahrein.

Até o momento da publicação desta matéria, segundo o sistema da ANAC, não há nenhum outro voo da Kam Air planejado para o Brasil ao longo do restante do mês de junho.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A320neo Azul

Airbus A320 da AZUL reclama de pista curta e obriga piloto...

0
Um voo da Azul Linhas Aéreas entre Porto Alegre e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, não conseguiu completar sua jornada ao aeroporto