Veja para onde no mundo os brasileiros planejam voar nos feriados de novembro

Avião Boeing 747-400F

Em um cenário cada vez mais otimista com o avanço da imunização, reabertura de comércios, fronteiras e pontos turísticos, a confiança dos viajantes aumentou e muitos brasileiros já fazem planos para voltar a rodar pelo mundo nos feriados de novembro.

É o que apontam os números do recente levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que apurou o volume de busca de passagens aéreas para voos internacionais.

Para o feriado de Finados, celebrado no dia 02 de novembro, entre os destinos do ranking que você verá abaixo, a cidade de Nova Iorque é a mais procurada pelos viajantes brasileiros (mais de 33% de interesse) que vão viajar de avião no período de 29 de outubro até 03 de novembro.

O destino americano é um dos preferidos por oferecer muitas opções de pontos turísticos e atrações popularmente conhecidas, como a Estátua da Liberdade, o Central Park, a visada Times Square e o Empire State Building.

Logo na sequência, aparece a cidade de Lisboa, em Portugal, representando 12% da procura, seguida por Cancún, no México, com 4,2%. Miami e Orlando, cidades localizadas na Flórida, também aparecem na lista, com 4,2% e 3,4%, respectivamente, fechando as cinco cidades mais buscadas para o feriado.

A seguir, veja a listagem com as oito cidades mais desejadas:

Perspectivas para o próximo feriado

De acordo com o comportamento de busca dos viajantes, é possível apontar também os destinos mais procurados para o feriado da Proclamação da República, que ocorre no dia 15 de novembro.

Até o momento, a cidade de Nova Iorque também lidera, e detém mais de 13% do volume de busca. Lisboa (12,4%) também continua na segunda posição, porém, daí adiante ocorrem mudanças. A terceira é Tel Aviv, em Israel (8,0%), seguida de Madrid, na Espanha (4,3%), Buenos Aires, na Argentina (4,3%), e Cancún (4,0%).

As cidades de Fort Lauderdale, na Flórida, e Istambul, na Turquia, que também não apareceram nas tendências de destinos mais procurados para o feriado anterior, ganham destaque e assumem a sétima e a oitava colocação, respectivamente, para o período de 12 até 16 de novembro, seguidas de Orlando.

Já Miami, que está entre os cinco destinos mais buscados para o feriado de Finados, cai para o décimo lugar, com 3,3% de interesse. Juntas, as dez cidades somam 60,7% do total de destinos mais cotados para viagens de avião ainda em 2021.

Confira o ranking:

Informações da ViajaNet

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias