Início Empresas Aéreas Veja os requisitos para as vagas de tripulantes da ITA Transportes Aéreos

Veja os requisitos para as vagas de tripulantes da ITA Transportes Aéreos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No domingo (13), o site da ITA Transportes Aéreo ficou online por algumas horas e através dele foi possível obter algumas informações em primeira mão, como os (possíveis) requisitos para as vagas de trabalho que eles abrirão. As informações foram obtidas no site voeita.com.br, cujo domínio está registrado em nome da empresa de transportes.

Logo após a nossa reportagem ir ao ar, tanto o site da empresa como o do site de recrutamento foram tirados fora do ar, mas foi possível obter informações preliminares dos requisitos para vagas de tripulantes. Além das vagas para tripulantes de voos, estavam constando outras vagas, do setor de aeroportos, administrativo e manutenção, conforme lista abaixo.

IMPORTANTE: Note que essas informações podem ser apenas preliminares e a recomendação é aguardar as oficiais.

Operações de Voo

– Comandantes

– Copilotos

– Comissários

– Despachante operacional de voo (DOV),

Aeroportos

– Gerente de aeroporto

– Supervisor de aeroporto

– Agente de aeroporto

Manuteção de Aeronaves

– Técnico de manutenção Jr

– Técnico de manutenção Pl

– Técnico de manutenção Sr

– Inspetor de manutenção

– Técnico de planejamento

– Técnico de trouble shooting MCC

– Supervisor de trouble shooting MCC

– Coordenador de trouble shooting (MCC)

– Coordenador de manutenção

– Coordenador de Qualidade

Você pode conferir esta lista que estava no site da ITA clicando aqui. Já as vagas foram publicadas no site AirJobs, que também ficou fora do ar depois da publicação da nossa reportagem, mas também foi possível registrar alguns dados que estava nele, confira a seguir:

Requisitos para Co-Pilotos

Mínimos:

  • Nível inglês ICAO 4 ou superior, sendo válido ou vencido;
  • Certificado Médico Aeronáutico (CMA) válido na data de admissão;
  • 200 horas totais de voo;
  • Habilitado Piloto Comercial, Multi-Motor e IFR;
  • Passaporte com no mínimo de 06 meses de validade;
  • Prioridade para passaporte com vistos válidos;

Diferenciais:

  • Curso Superior
  • Experiência em Jet Training

Requisitos para Comandantes

Mínimos

  • 5.000 horas de voos totais

Sendo destas 5.000 horas:

  • 1.000 horas como piloto em comando em aeronaves sob o RBAC/FAR 121 ou em aeronaves a jato com peso máximo de decolagem acima de 22 toneladas;
  • ICAO 4 válido ou vencido;
  • CMA válido;

Diferencial:

  • Curso Superior

Requisitos para Comissários

Mínimos

  •  CMA válido na época da admissão;
  •  Aprovação na Banca (CCT – Certificado de Conhecimento Teórico);
  •  Certificado de Habilitação Técnica (CHT);

Além disso, a empresa destacou na versão preliminar do site que todos os cargos acima irão passar por provas teóricas, análise curricular e de títulos na 1ª fase da seleção. Já na segunda fase será feita a entrevista técnica e o exame toxicológico.

A empresa também destacou que:

A fase 1 é independe da ITA Transportes Aéreos, sendo que a empresa não possui nenhuma gerência e/ou vínculo com o site de empregos especializado em aviação. As provas por este site efetuadas são provas padrão, não havendo nenhuma customização da empresa ITA. Caso o candidato obtenha percentual inferior a 50% em qualquer das avaliações, poderá prestar nova avaliação no prazo de 30 dias subsequentes à sua última avaliação. A validade das avaliações será de 12 meses.

Site provisório

Lembramos que, quando acessamos o site, ele notadamente estava passando por testes e em etapa de implementação. Não temos detalhes oficiais sobre o processo, os quais devem ser buscados diretamente com a empresa aérea. Os candidatos devem aguardar até que as páginas oficiais vão ao ar.

Enquanto isso não ocorre, chegou ao nosso conhecimento, por leitores, que as páginas de recrutamento foram salvas no Web.Archive e podem ser acessadas, apenas para fins de consulta, nos seguintes links: vagas de co-piloto clique aqui, para comandante aqui e comissário de bordo clique aqui.

Observação: o AEROIN é um site de notícias de aviação e não tem relação com processos seletivos de empresas aéreas, não cobramos nada e não pedimos para nos enviar currículos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A