Veja o vídeo do Airbus perdendo altura até a explosão na queda em Karachi

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um vídeo gravado à distância mostra o momento exato em que o Airbus A320 da Pakistan International Airlines (PIA) perdia altura no acidente de hoje (22) na cidade de Karachi.

Avião Airbus A320 PIA Pakistan International Airlines
A320 AP-BLD – Imagem: Aasif Azaan [CC]

O Airbus A320 de matrícula AP-BLD caiu em um bairro do subúrbio da cidade paquistanesa após perder potência em ambos os motores, conforme revelou o áudio da comunicação entre o piloto e o controlador de voo.

Diversas mídias reportam que a aeronave teria tentado um primeiro pouso, porém, teria arremetido e sofrido a acidente durante a volta para a segunda aproximação no mesmo aeroporto. O bairro atingido ficaria logo ao lado do aeroporto, próximo à cabeceira da pista.

Local da queda (crash site) próximo à pista (runway) – Imagem: WPCION

No vídeo, a aeronave é vista perdendo altura rapidamente sobre a cidade, corroborando com a declaração do piloto de que ele não tinha potência nos motores para manter o voo.

O A320 então desaparece atrás de construções e, instantes depois, já é possível ver a fumaça preta da explosão subindo ao céu. Veja o vídeo a seguir (clique no play e aguarde carregar).

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.