Veja o vídeo da colisão dos aviões da KLM e da easyJet na Holanda

Na última terça-feira, dois aviões colidiram no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, e o incidente foi flagrado pela filmagem que você verá ao final.

Vídeo KLM easyJet batida crash Amsterdam

A colisão ocorreu entre um Airbus A320 da easyJet e um Boeing 737-800 da KLM, e ambas a companhias aéreas divulgaram informações sobre a situação.

Segundo a easyJet: “A EasyJet pode confirmar que duas aeronaves entraram em contato durante o pushback, uma das quais foi o voo easyJet EJU8868 de Amsterdã para Londres Gatwick. Os passageiros já desembarcaram no terminal onde receberam atualizações e vouchers. O voo agora deve ser operado por uma aeronave de substituição. A segurança de seus passageiros e tripulantes é a maior prioridade da easyJet e uma investigação foi lançada de acordo com o procedimento para entender o que aconteceu.”

A holandesa KLM twittou: “Nesta manhã, um Boeing 737-800 da KLM bateu em outra aeronave durante o pushback no portão de embarque. Os passageiros não sofreram riscos e saíram em outra aeronave após um atraso de 2,5 horas. Está sendo investigado como a situação pode ter surgido.”

Confira abaixo o vídeo do momento em que as duas aeronaves foram danificadas.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.