Assista ao vídeo em que a Latam Airlines mostra sua equipe fabricando máscaras

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Latam Airlines produziu um vídeo super legal, que mostra a empresa atuando fortemente no combate à pandemia da covid-19, mesmo nesse momento em que 90% de suas aeronaves estão no chão. O vídeo é curto, mas a emoção que ele gera é grande.

O vídeo é curto, tem apenas 43 segundos, mas a música e as imagens envolventes asseguram que sua atenção será capturada. Nele, a empresa mostra imagens de sua equipe produzindo os equipamentos de proteção individual (EPI), tão necessários nessa hora.

A mensagem fala sobre esses tempos em que as empresas aéreas precisaram parar, mas que, ainda assim, há muita gente para ajudar. Nas imagens, times da Latam do Brasil e do Chile produzem máscaras usando as oficinas de revestimentos de estofados nos dois países para fazer milhares de máscaras de tecido, reutilizáveis, que serão distribuídas a todos os colaboradores.

O vídeo também menciona sobre as máscaras de acrílico sendo produzidas nas oficinas da empresa, as quais estão sendo entregues aos profissionais da saúde, que fazem a linha de frente contra a epidemia do novo coronavírus em ambos os países.

Em tomadas de imagens no meio do vídeo, pode-se observar a frota da empresa no chão, em vários lugares da América do Sul. São cenas tristes que contrastam com as belas imagens da empresa usando sua força produtiva, não apenas para produzir equipamentos para o time, mas também para as equipes médicas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Há 45 anos, decolava o Embraer Xingu, o 1º avião pressurizado...

0
Nos anos 1970, a fabricante brasileira iniciou o desenvolvimento de uma família de turboélices pressurizados, denominada Projeto 12X.